title sep p  EMPRESA  title sep p

A OLMAC está presente no mercado há mais de 35 anos. Conta hoje com cerca de 115 colaboradores e produz cerca de 800.000 peças por ano. A OLMAC produz uma grande variedade de produtos: desde peças em têxteis técnicos (ex: Poliamida, Polyester, Dri-relase, Coolmax, Outlast, laminados, 100% lã e outros) até peças em têxteis convencionais (ex: 100% algodão, mistura de fibras naturais), em qualquer tipo de qualidade e estrutura.

Especializada na produção "private label", o desenvolvimento das propostas da OLMAC vai muito além do solicitado pelos seus clientes.

A OLMAC entende as necessidades do mercado no que respeita à qualidade e o serviço. Sendo assim, enconta-se focada na constante melhoria dos seus produtos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A OLMAC reconhece a importância da responsabilidade social para com todas as entidades que dependem direta ou indiretamente da sua actividade.

Estes compromissos, sejam eles deveres ou obrigações, são mantidos com todos os grupos de interesse: colaboradores, fornecedores, clientes, media, sindicatos, governo e sociedade em geral.

Neste sentido a OLMAC está actualmente em processo de certificação na norma SA 8000. Esta norma foi criada em 1989 pela Social Accountability International (SAI), afiliada ao Conselho de Prioridades Económicas, e é vista como o padrão independente de locais de trabalho mais reconhecida do mundo.

A norma SA 8000 aborda questões tais como trabalho escravo e infantil, saúde e segurança do trabalho, liberdade de associação e negociação coletiva, discriminação, práticas disciplinares, jornada de trabalho, remuneração e sistemas de gestão.

Além de definir normas de trabalho em todo o mundo, a SA 8000 também contempla acordos internacionais existentes, incluindo as convenções da Organização Internacional do Trabalho, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.

Ao adotar a norma SA 8000, a organização tem em consideração o impacto social das suas operações, além das condições sob as quais os seus colaboradores, parceiros e fornecedores trabalham.

CERTIFICAÇÕES

A OLMAC possui atualmente a certificação ISO 9001.

Esta norma aborda questões relacionadas com o compromisso da empresa no que diz respeito à qualidade e à satisfação dos serviços prestados aos clientes, bem como, a aposta na melhoria contínua dos seus processos e Sistemas de Gestão de Qualidade.

Até final de 2018, a OLMAC pretende obter certificação nas seguintes normas: - SA 8000 Responsabilidade Social - Bluesign® System

O sistema Bluesign® é uma solução para a substentabilidade da produção. Este sistema elimina substâncias prejudiciais logo desde o início do processo produtivo e estabelece e controla padrões para uma produção segura e ambientalmente responsável. Isto não só assegura que o produto final satisfaz a requisitos de segurança muito rigorosos, como também gera no consumidor a confiança de que está a adquirir um produto sustentável. O sistema bluesign® reduz o impacto ambiental em toda a cadeia de fornecimento.

Tem por base os seguintes princípios:

1. Produtividade de recursos

2. Segurança do consumidor

3. Emissões para a água

4. Emissões para o ar

5. Saúde e segurança ocupacional - ISO 14001 Gestão da Qualidade Ambiental

Esta certificação representa o nosso compromisso com a proteção ao meio ambiente.

POLÍTICA DE GESTÃO

A OLÍMPIO MIRANDA, LDA é uma empresa de referência, apresentando soluções às necessidades e expetativas dos seus clientes, conciliando os interesses dos acionistas, clientes, parceiros e colaboradores sempre ajustados ao mercado, negócio, e à sociedade envolvente.

A Gerência assume como elemento chave da cultura da empresa, um conjunto de valores: rigor, responsabilidade, trabalho de equipa que permitem alcançar a obtenção de metas e objetivos, produzindo produtos que satisfaçam as necessidades e expetativas dos clientes e do mercado.

title sep PORTEFOLIO title sep
06
06
06
06
06
06
06

title sep p SERVIÇOS title sep p

O desenvolvimento dos produtos dos nossos clientes é o nosso principal desafio. 

O motor do nosso departamento comercial é transformar ideias em realidade e criar propostas que satisfaçam os objetivos dos nossos clientes.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

É possível desenvolver um produto à medida tendo como ponto de partida um desenho, fotografia ou mesmo uma peça. Tendo em conta o mais rentável processo de confeção, a análise da construção das peças é um dos principais focos e prioridade. Toda a componente decorativa e de branding das peças é tida em conta e estudada cuidadosamente com os setores envolvidos.

Podemos obter as matérias primas propostas pelo cliente ou mesmo sugerir as que melhor se adaptam ao modelo em si. Desenvolvemos os primeiros protótipos usando sempre que possivel os materiais corretos e adequados para que o resultado final seja o mais fiel possível ao pretendido. O controlo de qualidade das primeiras peças é rigoroso para que se registem todas as divergências e possibilidades futuras.

CONTROLO DE QUALIDADE
MATÉRIA PRIMA

Fazemos controlo interno de qualidade de todas as máterias primas (malhas e acessórios). Possuímos os meios humanos e técnicos para dar resposta a qualquer nível de controlo exigido pelo cliente. Compreendemos que o controlo de qualidade da matéria prima é uma etapa de extrema importância do processo produtivo.

As matérias primas, são sujeitas a testes tendo em conta as suas várias caracteristicas, importa salientar que elaboramos testes de solidez, resistência à costura e à fricção, encolhimentos ao ferro, lavagem e torção, análise de cor no espectrofotómetro para um maior rigor histórico de alterações de cor, análise de cor a olho nu em caixa de luz, e verificação de defeitos visuais não em conformidade com os padrões de qualidade definidos ou através de uma amostra base. Podemos também, quando necessário, elaborar testes em laboratório independente certificado.

MODELAGEM

Na modelagem é dada toda a atenção ao planeamento da montagem da peça, à análise dos moldes e à escala dos tamanhos. Tudo em estreita colaboração com o departamento de produção.

Esta simbiose entre o departamento de modelagem e o departamento de produção é essencial.

O crescente valor técnico dos nossos colaboradores e o investimento em ferramentas tecnológicas de última geração são factores determinantes no sucesso das produções.

CORTE

O corte é uma etapa importante no processo produtivo, por isso, procuramos o maior aproveitamento possível das matérias-primas.

Estamos apoiados em tecnologia de estendimento automático e corte automático CAD-CAM, com otimização dos planos de corte, para alcançar o mínimo desperdício.

Na OLMAC, é feito o loteamento do corte rolo a rolo ou, em casos excecionais, poderá ser feita a etiquetagem garantindo o rigor necessário no caseamento dos componentes na montagem da peça.

PREPARAÇÃO

De acordo com as características de cada produção, é necessária a preparação antes da montagem.

Estas operações podem ser a aplicação de transferes, colocação de bolsos, bordados, estampados e colocação de etiquetas.

Uma diversidade de aplicações estão disponíveis, visando trazer valor acrescentado e diferenciar o produto.

Nesta etapa também os acessórios são separados de acordo com a ordem de produção.

MONTAGEM

Nesta etapa todos os planos e desenhos são materializados.

É assegurada uma montagem perfeita das peças.

Para garantir o mais alto padrão de qualidade possível toda a montagem das peças está sujeita a um apertado controlo de qualidade com pontos bem definidos.

ACABAMENTO

Após a montagem, as peças seguem para o processo de acabamento.

Este processo visa garantir que todas as linhas são cortadas e que são aplicadas à peça todas as etiquetas de cartão técnicas e de marca.

A peça é depois passada a ferro ou ao vapor, ensacada ou pendurada, conforme especificado na ordem de produção.

CONTROLO DE QUALIDADE - PEÇA

O controlo de qualidade da peça é um processo da responsabilidade de colaboradores experientes que verificam se esta se encontra dentro do padrão de qualidade exigido pelo cliente, no que respeita à tabela de medidas, qualidade da montagem e acabamento.

Sendo assim, garantimos que todas as características visuais e técnicas que a peça deve apresentar estão em conformidade.

ENVIO

O envio das peças pode ser feito ao cliente em peça pendurada, peça em caixa, e peça em caixa paletizada. É feita a separação por destino/cor/tamanho, conforme especificado na encomenda.

As dimensões das caixas, formato e desenho das etiquetas pode ser adaptado às necessidades da logística do cliente.

title sep R & D title sep

O Olmac dispõe de uma equipa capaz de dar resposta aos mais exigentes pedidos dos nossos clientes.

A pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, novas técnicas e competências são o nosso foco.

DESENVOLVIMENTO DE MALHAS E ACESSÓRIOS

A OLMAC tem a capacidade de desenvolver junto dos seus parceiros no mercado nacional e estrangeiro, diversas qualidades de malhas, abrangendo as mais diversas composições e características.

Os nossos clientes podem ver desenvolvidas as suas próprias malhas e acessórios com o mais alto padrão de qualidade.

TÉCNICAS DE LASER E COLADOS

A OLMAC, em parceria com uma empresa especializada em peças de terceira camada, pode desenvolver as mais exigentes técnicas de peças coladas: com laser, taping decorativos e costuras ultrasónicas.

As novidades no mercado nesta área são testadas e adaptadas ao objetivo final pretendido. 

ACOLCHOADOS

Quer sejam acolchoados continuos ou com desenhos especificos podemos desenvolver os mais variados padrões.

O corte, a preparação e o controlo destes produtos são feitos internamente com extremo rigor, de modo a garantir uma qualidade de excelência na peça final.

SUBLIMADOS

Tanto a sublimação em malha como a sublimação peça a peça constituem um desafio interessante.

O desenvolvimento de desenhos e a composição/construção de cores são executados pela OLMAC em parceria com as melhores estamparias locais.

title sep p RECURSOS HUMANOS title sep p

A OLMAC promove o profissionalismo, a responsabilidade e a cordialidade entre os seus colaboradores.

A sua comissão disciplinar pluridepartamental é constituída por 3 pessoas e encontra-se assente num código de conduta o qual todos os colaboradores estão convidados a melhorar.

QUER FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPA?

ENVIE-NOS O SEU CV PARA rh@olmac.pt

title sep p MEDIA title sep p

A OLMAC estará presente na ISPO 2018 em Munique de 28 a 31 de Janeiro de 2018.

Visite-nos no stand Hall C3 Booth 414-12.

A OLMAC em destaque no Programa "Campeões Nacionais" do Porto Canal.

Ver vídeo aqui.

A OLMAC marcou presença na ISPO 2017 em Munique.

title sep p PARCEIROS title sep p

athleticum
chervo
fjall raven
mammut
martini
orvis
tiger

title sep p CONTACTOS title sep p

Olímpio Miranda Lda.

Avenida S. Cristóvão, 1835
4770-088 Cabeçudos, Portugal

t. 351 252 301 890

f. 351 252 301 899


Joomla forms builder by JoomlaShine

Go to top